segunda-feira, 22 de abril de 2013

Relato reunião GT Organização e Autogestão - 20/04/2013


Conversamos na reunião do GT sobre as dificuldades que estamos tendo de se reunir e de estar no vale (a maioria com poucas cadeiras e muitas atividades fora da universidade), bem como da necessidade de aproximar novas pessoas para conseguirmos desenvolver mais atividades. Por enquanto as reuniões serão quinzenais, no fim de semana.

A partir da discussão sobre organicidade do CECS e o desenvolvimento da autogestão pensamos algumas atividades:

- Conversa sobre o We Riseup essa semana para estimular o debate sobre nossa comunicação e as plataformas que temos. (Duda fará o contato)

- Espaço de formação e integração: Iniciar o estudo sobre autogestão e organização. A ideia é que seja filme + debate de textos + debate sobre o cecs. Pensamos em fazer no 1º de maio, por ser feriado, e nenhum de nós lembrou de nenhuma atividade para o dia (além de comícios e festas). Alguém sabe de alguma atividade que nos impediria de realizarmos esse encontro? Ainda não definimos o nome da atividade. Vamos definir os textos ainda, e pensamos no filme A tomada ( http://vimeo.com/25521475 ) mas queremos sugestões de vídeos para trabalhar a questão da autogestão (e quem tiver textos também).

- Realizar um Seminário Interno entre os GTs, o quanto antes, quem sabe até antes do Congresso, para facilitar a organização do mesmo

E questões que levantamos e precisam ser discutidas em grande grupo:

- A realização das reuniões semanais, precisamos que ocorra (deixamos segunda ou quinta?)
- Exigir explicações do IFCH sobre a identificação para entrar no prédio e já articular uma reunião entre DAs para um posicionamento e ação sobre a questão
- Necessidade de maior debate sobre a SA integrada com a Políticas Públicas

Lembramos a todos os GTs que mandem as "referências" de seus respectivos grupos e se esforcem em repassar relatos bem como atualizar as redes sociais.
E, finalizando, a necessidade de uma reunião do CECS ainda essa semana.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário