domingo, 16 de outubro de 2011

Juventude e Licenciatura: Laboratório de Ensino de Sociologia

Com a implementação da Sociologia no Ensino Médio, maiores atenções têm se dado a Licenciatura, e a própria valorização acadêmica dela veem sendo estimulada, e portanto maiores espaços têm sido concedidos a área. Em 2010 se implementou o PIBID Ciências Sociais na UFRGS, assim como o Encontro Nacional sobre Ensino de Sociologia na Educação Básica teve sua segunda edição esse ano.


Existem algumas Universidades que já estruturam "Laboratórios de Sociologia" dentro dos seus cursos (UFRJ,UEM, UFSC) com objetivo de ter um espaço de acúmulo de pesquisa, práticas, troca de informações, interações Universidade-Escola ( entre professores universitários, da escola básica, estudantes universitários e estudantes da educação básica).

Dentro do nosso eixo de Juventude e Licenciatura, temos o objetivo de estimular a discussão e a formação de um projeto, inspirado nesses já existentes, que gere um ambiente que contemple as ações teórico e práticas do Ensino de Sociologia (Ciências Sociais) entre todos os agentes envolvidos na Universidade e na Escola. A ideia é ser mais ampla que o PIBID, justamente por não haver limitações para bolsistas e escolas a serem trabalhadas, é conseguir montar uma rede para a produção e o compartilhamento de conhecimento sobre a temática com todos os interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário